Na última semana a PREVUNISUL reuniu mais uma vez os membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo para discussões de assuntos internos da entidade.
Na quinta-feira (22) o Conselho Fiscal, coordenado pelo Sr. Tarcísio dos Santos Júnior, reuniu-se para fazer a análise, aprovação e encaminhamento ao Conselho Deliberativo do Relatório Semestral – 1º Semestre de 2012, recomendação ao Conselho Deliberativo sobre as hipóteses atuariais para avaliação atuarial dos planos UNISUL PREV e UniPrev – 2012, análise dos balancetes referentes ao terceiro trimestre de 2012, recomendação da empresa para auditoria no exercício de 2012 da PREVUNISUL e a avaliação do IIº Encontro de Conselheiros realizado em outubro do corrente ano.
Já na sexta-feira (23) ocorreram duas reuniões do Conselho Deliberativo sob a presidência do Sr. Alex Sandro Sotero Isidoro, sendo a primeira em caráter extraordinário para aprovação da alteração do Estatuto Social da Entidade, referente à transferência da sede para o município de Tubarão.
A segunda teve como pauta a análise e providências dos assuntos elencados pelo Conselho Fiscal além de outros temas como: Aprovação do Plano de Custeio e do Orçamento Gerencial da Entidade para o exercício de 2013; indicação da Sra. Margarete Freitas Martins Preve como membro do Comitê Gestor de Investimento da PREVUNISUL e, aprovação da empresa para execução da auditoria externa da Entidade – exercício de 2012, tendo sido contemplada a Empresa Müller & Prei Auditores Independentes.
O Diretor Superintendente informou ao final da reunião, que a Entidade está desenvolvendo estudos para implantação de um plano de previdência de caráter Associativo cujas perspectivas de aprovação deverão ocorrer no início do próximo ano abrigando um universo provável de mais de dois mil participantes.
“A PREVUNISUL pautada nos ordenamentos jurídicos e na legislação vem cumprindo todas as ações pertinentes a seus colegiados sempre buscando consolidar o entendimento e a manutenção eficiente de sua gestão. Da mesma forma a participação dos Conselheiros eleitos no mês de agosto do corrente ano tem sido fundamental para o cosenso das análises e aprovações dos vários assuntos que tramitam nos colegiados, permitindo ações que visam o melhor encaminhamento da gestão da Entidade”, destaca o superintendente.