presente-dia-dos-pais_116992342-650x350

Com o Dia dos Pais se aproximando, muitas pessoas já estão começando a pesquisar opções de presentes baratos para entregar na data especial. No entanto, no ímpeto de tentar agradar os pais, muitos filhos e filhas acabam cometendo extravagâncias e comprando um item muito caro, estourando o orçamento. Mas é possível, sim, gastar pouco no Dia dos Pais.
Segundo a consultora financeira Waldeli Azevedo, do Programa Finanças Práticas, programa de educação Financeira da Visa, ter um bom planejamento e manter algumas metas em mente podem ajudar o consumidor a fazer uma escolha mais consciente e segura e, mesmo assim, agradar os pais.
Dicas para presentear gastando pouco
1 – Ponta do lápis. Antes de mais nada, verifique como andam suas contas e quanto você tem disponível para gastar no presente sem comprometer seu orçamento. Conheça e respeite seus limites.
2 – Compre com antecedência. Evite ir às compras na última hora – como a maioria faz. Apesar de haver mais promoções próximo ao Dia dos Pais, você pode acabar perdendo a paciência ou comprando por impulso, com pressa, sem analisar os preços e buscar as melhores condições de pagamento.
3 – Evite comprar por impulso. Lembre-se que o presente é para o seu pai, não para você. Pesquise com calma, pense nas opções que mais o agradam e busque o melhor preço.
4 – Mudança de estação. Agosto é o mês de liquidação das roupas de inverno, o que pode ser muito útil caso você queira comprar para o seu pai um casaco de frio. Também é possível encontrar peças de meia estação com desconto nesta época. Pesquise!
5 – Guarde a nota fiscal. Depois de comprar o presente, fique com a nota fiscal até que ele seja entregue para o seu pai. Assim, se houve algum defeito, vocês poderão trocar a peça. Além disso, certifique-se na loja de que é possível trocar o produto caso não sirva ou seu pai não goste do modelo e cor.
6 – Parcelamento. Tenha cuidado: se seu orçamento está apertado, é mais seguro economizar na compra do que parcelá-la em incontáveis vezes. Lembre-se que estas prestações terão de caber no seu bolso, hoje ou nos próximos meses.
7 – Fique atento às compras pela internet. Se você prefere a comodidade de comprar através do computador, precisa ter cuidado com algumas questões. Observe muito bem as características do produto, tanto na foto quanto na descrição, para ter certeza de que é aquilo que você procura. Atente-se, principalmente, ao prazo de entrega, pois você não quer que seu pai receba o presente depois da data.
8 – Dê o mais importante. Aproveite o Dia dos Pais para homenagear e estar perto do seu. Estar presente, demonstrar carinho e dedicar tempo de qualidade entre família é mais valioso do que qualquer presente, e é justamente o espírito do feriado.
Fonte: http://www.bolsademulher.com