1-Um prato tradicionalmente frito pode ser feito assado. Carnes, bolinhos, pastéis, batata palha podem ser feitos assados, e os tubérculos, cozidos.
2-Prefira arroz e farinhas integrais. “Possuem fibras em sua composição, o que garante uma absorção mais gradativa da glicose e favorecimento para o controle de peso”, ensina a nutricionista Maristela Bassi Strufaldi (SP).
3-Cozinhar grandes quantidades pode prejudicar a dieta, já que quanto maior a oferta de alimentos, mais você pode acabar comendo. Fracione itens como feijão e arroz, que costumam ser cozidos em grande quantidade.
4-Tempere com orégano, salsa e outras ervas no lugar do sal, e reduza o sódio e as chances de aumentar a pressão arterial. Além disso, esses itens são cheios de nutrientes diferentes e importantes para a saúde.
5-Inove e use talos e cascas nas suas preparações. “Eles são ricos em fibras e fonte de diversas vitaminas e minerais, como potássio, ácido fólico, ferro e cálcio”, enumera Maristela. E muitas vezes, eles são mais nutritivos do que as partes que consumimos!
Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/