compras-presentes-natal

O Natal é uma época em que as pessoas presenteiam os amigos e os entes queridos, fazendo com que o fluxo de compras e movimento dos comércios aumente. Além disso, há também as compras para decoração da casa, da ceia de Natal, da festa de réveillon, viagens, entre outros gastos. As compras no fim do ano podem ultrapassar o orçamento mensal, ocasionando dívidas. Por isso, o ideal é sempre comprar somente o que se necessita, além de tomar alguns cuidados na hora das compras. Veja como economizar.
Dicas
Antes de sair às compras, o ideal é planejar. Faça um orçamento do quanto você poderá gastar e também uma lista de presentes. Você não precisa gastar muito dinheiro comprando presentes caros, basta saber escolher um presente de acordo com o que cada pessoa gosta, dentro do que é possível você gastar.
Avalie antes de comprar, afinal essa é a época do ano em que os comércios mais fazem ofertas e promoções, o que pode render para você uma boa economia. Também é sempre bom pesquisar preços em mais de uma loja antes de comprar, assim você compara os valores e não compra o produto por um valor mais caro.
Caso os presentes possam esperar pelas promoções e liquidações que sempre acontecem depois do ano novo, espere e aproveite essas ofertas. O comércio nessa época deseja renovar os produtos da loja e vender os que ficaram parados no Natal.
Já para os produtos de decoração, a melhor dica para economizar, é utilizar os enfeites dos anos que já passaram, pois os produtos nunca saem de moda e podem ser reaproveitados no ano seguinte. Sempre que você desmontar sua decoração de Natal, guarde os enfeites em uma caixa e um local seco, para que ano que vem você tenha um gasto a menos.
Prefira comprar a vista a fazer parcelamentos. Assim você evita longas parcelas com juros altos e compras-presentes-nataleconomiza gastando apenas o que é possível, sem dívidas futuras. Compras a vista podem render bons descontos.
Nunca deixe para fazer as comprar na última hora, pois não terá tempo de pesquisar, nem pechinchar, além de correr o risco de comprar produtos com valores abusivos nessa época. Sempre se adiante nas compras e para evitar filas, compre através da internet.
Fonte: http://www.big1news.com.br