É mais do que um número, é um compromisso
A PREVUNISUL foi criada em 2005 com o objetivo de possibilitar um futuro financeiro mais tranquilo para os empregados da UNISUL e suas famílias, por meio de contribuições mensais que garantem uma renda complementar na fase pós-laboral.
Para muitos jovens, a poupança de longo prazo não faz parte das necessidades imediatas, mas, aqueles que um dia resolveram começar a poupar cedo, sabem a importância dessa iniciativa. Somente quem adere a um plano de previdência é capaz de avaliar o quanto isso representa no futuro.
Pequenos valores, poupados todos os meses, por alguns anos, resultam em montantes consideráveis e, muitas vezes, significativos para o equilíbrio financeiro das famílias. É público que a Previdência Oficial não será suficiente para garantir o sustento das famílias num futuro bem próximo. Principalmente para aqueles cuja renda ultrapassa os valores “garantidos” por essa Previdência.
Foi pensando nos empregados, nas famílias, nos jovens e em todos que um dia vão depender de fontes de renda complementar, que nasceu a PREVUNISUL.
Lenta e consistentemente, foram plantadas sementes de estímulo à poupança de longo prazo. Hoje, depois de 10 anos de existência, o fundo garantidor dos benefícios alcança os 50 milhões de reais. Para o gerente financeiro, Zulmar Pereira, esse número representa o esforço e a responsabilidade da PREVUNISUL com seus mais de 800 participantes.
Foi com gestão profissional e mantendo uma parceria sólida com a Patrocinadora, que os planos previdenciários administrados pela PREVUNISUL chegam em 2016 com resultados positivos, apesar de todas as instabilidades do mercado financeiro.
É um número a ser comemorado pela UNISUL, FAEPESUL e a própria PREVUNISUL que, como Patrocinadoras dos planos de seus empregados, investiram no planejamento financeiro.
É para ser comemorado por todos aqueles que acreditaram na Entidade e olham para o futuro com zelo e responsabilidade. É para ser comemorado, enfim, pelas famílias que estão protegidas de imprevistos, como a morte e a incapacidade laborativa de seus gestores financeiros.
“Este foi um grande passo, mas há um futuro a ser resguardado e essa é a nossa diretriz maior”, registra o diretor superintendente, Tarcisio dos Santos Junior.
Para o diretor administrativo-financeiro, José de Oliveira Ramos, a PREVUNISUL representa a manutenção do vínculo afetivo para aqueles que, por muitos anos, se dedicaram à UNISUL.