Temperaturas elevadas são ocasião para cair em algumas pegadinhas do regime alimentar diário. Veja como agir nessas situações:
1. Alimentos ricos em água são uma ótima forma de garantir uma boa hidratação, além de não deixar de beber água. Para garanti-los em sua dieta, aumente o consumo de frutas e vegetais.
2. A digestão pode ser mais desconfortável no período de calor. “Por isso, prefira refeições mais leves, evitando desconforto gastrointestinal”, explica a nutricionista Carolina Rodrigues (SP).
3. Uma boa forma de escolher refeições mais frescas é consumir bastante saladas. Os vegetais são ricos em fibras, promovem a saciedade e melhoram a digestão, evitando a sensação de peso.
4. Outra forma de otimizar a digestão é consumir frutas como abacaxi. Ele tem uma enzima chamada bromelina, que o torna um ótimo aliado do processo de digestão dos alimentos.
5. Chás gelados são ótimas opções porque são ricos em nutrientes para a saúde. Segundo Carolina, “eles têm baixas calorias e é fácil variar os sabores, como mate, cidreira, camomila, mate com limão, mate com abacaxi”, enumera a especialista.
Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/