Conheça dicas para afastar o estresse da sua rotina

As opções do que fazer para impedir o estresse são muitas, mas exigem reorganização de horários e, quase sempre, dinheiro: seja para uma aula de pilates, academia de ginástica ou terapia. No entanto, há meios de mandar a ansiedade embora com atitudes simples que podem ajudar a aliviar o estresse.

Respire – “Aprendendo a controlar a respiração aliviamos as perturbações da mente e dos sentidos”, afirma o médico David Frowley, especialista em terapia ayurvédica, sistema de cura tradicional da Índia. O especialista sugere separar dez minutos do seu dia para a prática. Comece prestando a atenção no ritmo em que o ar entra e sai dos pulmões. Aos poucos, vá controlando este intervalo até que ele se torne bem espaçado. Tente contar até dez enquanto puxa e, depois, quando solta a respiração. Fazendo inalações mais prolongadas você fortalece todo o seu corpo e acalma a mente.

Diga o que pensa – O filtro que divide os pensamentos do que é falado é indispensável no dia a dia, mas é preciso encontrar um equilíbrio. “Quem abre mão de falar o que pensa não se deixa conhecer”, afirma a psicóloga Madalena Cabral Rehder.  Só não esqueça que a comunicação é uma via de mão dupla: falar e ouvir. “Aprender a se comunicar de forma espontânea e com criatividade favorece o crescimento pessoal e profissional”, diz a psicóloga. Nos momentos explosivos, entretanto, o silêncio é a escolha certa. “Nesses casos, o melhor mesmo é aquietar e, posteriormente, tocar no assunto em outra ocasião”, diz a especialista.

Fonte: Minha Vida