A PrevUnisul informa que não possuía qualquer exposição financeira ao Banco Master, conforme demonstra o levantamento oficial da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) divulgado em 30 de setembro. O estudo, que analisou a posição de todos os fundos de pensão do país, confirmou a ausência de investimentos da entidade na instituição financeira, assim como outras Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs).

A operação “Compliance Zero”, deflagrada pela Polícia Federal em 18 de novembro, investiga supostas irregularidades no Banco Master, incluindo emissão de títulos fictícios e gestão fraudulenta. Enquanto onze regimes próprios de previdência (RPPS) mantinham aplicações no banco, totalizando R$ 1,76 bilhão, as EFPCs não registravam exposição à instituição.

A Previc reforçou que “investimento zero de fundos de pensão” foi identificado em relação ao Banco Master. A PrevUnisul reafirma seu compromisso com a segurança patrimonial e com a adoção de práticas rigorosas de governança e análise de riscos em todas as suas aplicações financeiras.