6-dicas-escolher-presente-dia-dos-pais

O Dia dos Pais se aproxima e, como acontece em todos os anos, surge o velho dilema: o que comprar de presente? Vale investir um valor mais alto ou comprar somente algo mais simples? Para não errar na escolha, a psicóloga e personal stylist Danyla Borobia, dá algumas dicas:
Observe o estilo do seu pai –A observação é o primeiro passo para não errar na hora da compra. O estilo de vida que ele leva, seus hábitos, interesses, região onde mora, tipo de trabalho que tem, preferências musicais e literárias, entre outros detalhes, ajudam a fazer a escolha certa.
Faça uma lista – Depois que definir o perfil do seu pai, liste algumas possibilidades de presentes e, num bate-papo informal, sem que ele perceba, tente descobrir se ele gostaria de ganhar algo específico ou mais urgente. Afinal, ganhar algo que se está precisando é sempre muito bom.
Defina quanto você pode gastar – Esse ponto é muito importante. Afinal, existem presentes para todos os gostos e bolsos. A dica da especialista é estabelecer o seu limite e analisar se vale a pena parcelar ou pagar tudo de uma vez, já que muitas lojas oferecem descontos nas compras à vista.
Faça uma pesquisa de preços – Antes de gastar seu tempo indo a muitas lojas e shopping, faça uma pesquisa na internet para saber o valor médio do que você pretende comprar. Assim, ao sair de casa você já vai direto ao local escolhido. A própria compra pode ser feita pela internet, já que alguns sites oferecem descontos e preços diferenciados das lojas físicas. Mas, verifique antes se vai haver tempo suficiente para a entrega.
Como comprar peças de vestuário – Se for comprar roupas ou sapatos, é importante saber o tamanho exato. Pesquise também o estilo e o gosto em relação a cores, estampas e outros detalhes. Tente montar kits personalizados com mais de um item, como, por exemplo, uma bermuda e um cinto, um sapato e meias para combinar, ou uma gravata e um paletó.
Aproveite o dia com ele – Mais importante que qualquer presente é a presença dos filhos ao lado dos pais no segundo domingo de agosto. Curta esse momento com ele. “Você pode investir em uma programação com atrações e roteiros que ele vai amar; fazer uma reserva em um restaurante; preparar um prato ou sobremesa que ele goste; selecionar um filme para assistirem juntos no sofá de casa; garantir um par de ingressos de uma peça de comédia ou fazer uma festa surpresa em família. Não importa o que seja, use a criatividade, pois a melhor parte é ficar juntinho e aproveitar ao máximo o dia com ele. Ah, não se esqueça de escrever um cartão”, diz Borobia.
Fonte: Vix