Resultado dos investimentos da PrevUnisul em 2018

Fazendo um balanço sobre os resultados dos investimentos da PrevUnisul durante o ano de 2018, o Diretor Administrativo-financeiro da entidade, José de Oliveira Ramos, destaca que a rentabilidade obtida pela PrevUnisul durante o ano está bastante satisfatória, pois supera índices como a poupança, o INPC e o CDI. Entretanto, esclarece que até o final de dezembro ainda há um índice a ser superado, que é a meta atuarial, mas considera que essa meta também será atingida. “O que parecia ser difícil até setembro, se configura como uma boa possibilidade, a partir das rentabilidades obtidas em outubro, que alcançaram 1,64% no Plano Uniprev e 2,04% no Plano Unisulprev, num único mês”, comenta José Ramos.

Avaliando a performance dos investimentos da PrevUnisul, José Ramos considera que “os resultados positivos devem-se muito a consistência da Política de Investimentos que foi elaborada para o ano, mas, principalmente, pela excelente atuação dos gestores da Integral Investimentos que, entendendo o mercado, tem a expertise para atuar quando é necessário”.

A greve dos caminhoneiros impactou bastante a performance do mês de maio, gerando rentabilidade negativa e puxando o resultado para baixo, mas isso foi um fato isolado e conjuntural. Nos demais meses, houve consistência na rentabilidade, quando comparada com os resultados do mercado em geral.

Como indicador de desempenho, a PrevUnisul faz o acompanhamento da rentabilidade das demais Entidades de Previdência Complementar do estado de SC e, em função disso, também avalia sua gestão. “O que se observa é que os resultados obtidos são muito bons, considerando o tamanho do patrimônio da PrevUnisul, em relação às grandes entidades do estado”, destaca do diretor. Sobre o Plano Unisulprev, considera que o retorno dos investimentos poderia ser ainda melhor, se todas as reservas já estivessem integralizadas na PrevUnisul, mas parte do patrimônio ainda depende do contrato assumido pela patrocinadora Unisul.

Em função dessas avaliações, pode-se dizer aos participantes dos Planos Uniprev e Unisulprev que as reservas que estão sob a administração da PrevUnisul estão seguras e sendo administradas com zelo e profissionalismo e que isso é a obrigação daqueles que fazem a gestão do futuro financeiro de muitas famílias. Para 2019, esperamos novamente obter bons resultados, em função da perspectiva de um mercado financeiro estável e um país em crescimento, finaliza ele.

O resultado dos investimentos dos Planos da PrevUnisul pode ser acompanhado pela Lâmina de Investimentos que é enviada mensalmente por e-mail para todos os participantes, ou pela site da PrevUnisul – http://www.prevunisul.com.br/publicacoes/rentabilidade/.

2018-11-19T18:16:53+00:0019/11/2018|PrevUnisul|