Página 3

O professor Enio Corrêa de Sousa, casado e pai de duas filhas uma de 17 e outra de 8 anos, já participava de um plano de previdência complementar quando entrou para o quadro de colaboradores da UNISUL. Mesmo assim, resolveu também aderir ao plano UniPrev, por entender que a previdência complementar é um dos investimentos mais vantajosos.
Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Sousa iniciou sua vida profissional na empresa KHRONOS onde atuou na área de eletrônica, voltado para equipamentos de segurança. Em 1989 prestou concurso para Celesc como técnico, onde está até hoje, lotado na Agência da Celesc, em Tubarão/SC. Além disso, atualmente ele é professor das disciplinas de Instalações Elétricas e Projetos Elétricos Prediais no curso de Engenharia Civil, campus de Tubarão da UNISUL. “Tenho na Celesc a previdência privada CELOS deste que entrei na empresa, como a UNISUL também oferece previdência complementar, resolvi entrar na PREVUNISUL. Tomei esta decisão por ter a certeza de que uma instituição voltada à previdência privada cuidará e investirá melhor do que eu mesmo em aplicações que não fazem parte do meu cotidiano. Além disso, quero obter uma renda a mais para minha futura aposentadoria, onde poderei viver com tranquilidade e qualidade de vida”, conta.
O professor acredita na solidez da previdência complementar. “É difícil planejar o futuro financeiramente, não sabemos como a economia se comportará. Por isso a importância da previdência privada, ela é blindada por órgãos fiscalizadores, tendo metas a cumprir e aplicações de risco, é claro, porém mescladas com aplicações de baixo e nenhum risco. Sinto-me seguro com pessoas que conhecem o mercado cuidado do meu futuro”, explica.