É quase impossível desfrutar de um serviço grátis, afinal o dinheiro é um meio de troca. Desse jeito fica difícil de economizar, porém, existem certas coisas que dependendo da sua situação, podem sair de graça. Veja logo a abaixo, cinco coisas que você pode deixar de pagar hoje e começar a desfrutar gratuitamente.

1. Comida no cinema – Em vários cinemas, o consumo de alimentos é permitido somente se comprado direto na bomboniere do local. Entretanto, essa lei é a maior roubada e só faz você gastar uma fortuna. De acordo com o STJ, desde 2016, por lei, você pode levar comida de fora para o cinema. O estabelecimento não pode em hipótese alguma te impedir de entrar na sala do filme com sua própria comida, pois, casos como esse, podem ser considerados venda casada.

2. Tratamento de tabagismo – O SUS oferece um tratamento completo e gratuito, além de totalmente eficaz para combater o tabagismo. Várias pessoas já se trataram e afirmam que o tratamento do SUS realmente funciona. Portanto, se você é fumante e quer se livrar desse vício, saiba que você não precisará gastar dinheiro com consultas e nem com os remédios necessários.

3. Tarifas bancárias – A resolução 3.919|2010 feita pelo Banco Central do Brasil, exige que todas as instituições financeiras são obrigadas a fornecerem gratuitamente uma série de serviços essenciais gratuitos. Eles são: 1 extrato anual; 2 extratos mensais; 2 TEDS entre o mesmo banco; 4 saques; 10 folhas de cheque; cartão de débito; compensação de cheques e consultas ilimitadas no internet banking.

4. Viagens interestaduais de ônibus (para idosos) – Idosos não precisam pagar por passagem de ônibus interestaduais. A Lei nº 10.741/2003, o Decreto nº 5.934/2006 e a Resolução ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nº 1.692/2006, impõe que as empresas de transporte reservem 2 lugares por ônibus para idosos.

Para desfrutar da lei, basta se cadastrar e ter mais 60 anos, caso o ônibus tenha vaga, sua saí totalmente de grátis para você. É possível obter também um desconto, com antecedência máxima de 6 horas para viagens de até 500 Km e de 12 horas para viagens acima de 500 km.

5. Serviços domésticos enquanto viaja – Saiba que você não precisa pagar os serviços domésticos, enquanto estiver viajando. Sempre que tiver alguma viagem que for ficar mais de um mês fora, você pode simplesmente interromper serviços como água, luz e internet nesse período. A TV à cabo, por exemplo, pode ser desativada por até 4 meses sem cobrança de taxas ou qualquer outra coisa. Portanto, caso você viaje por muito tempo, não se esqueça de desativar esses serviços, isso te economizará um bom valor.

 

Fonte: MundoCash