PrevUnisul completa 15 anos cuidando da tranquilidade financeira de muitas famílias

A PrevUnisul chegou aos seus 15 anos de fundação fazendo parte da vida de mais de 500 famílias, que depositam na Entidade a confiança para um presente e futuro com tranquilidade financeira. Comemorado em julho, o aniversário da entidade foi exaltado por pessoas fundamentais para esta história, como o presidente da Associação dos Aposentados da Unisul (AAUP), Honório Gotardo.

“Com muita alegria recebi o convite para falar sobre a PrevUnisul, instituição que acompanho desde sua criação, implantação, crescimento e consolidação. Muitos desafios e até dificuldades se fizeram presentes no seu dia a dia, mas a instituição permaneceu firme. Sob a gestão de sua Diretoria e colaboradores vai superando os percalços e demonstrando a sua credibilidade”, comenta Gotardo.

Para o presidente da AAUP, a Entidade se mostra bastante madura no desempenho de suas atividades, se consolidando paralelamente com as entidades similares. “Percebe-se uma grande preocupação em manter a equipe constantemente atualizada, participando dos eventos que dizem respeito à previdência privada e investimentos. A Diretoria, sempre solícita e atuante se mostra criteriosa e transparente nas tomadas de decisões. Traz informações claras e precisas para os assistidos e participantes ativos, sobre as tomadas de decisões e os acontecimentos previdenciários. Sinto-me completamente à vontade nos contatos que mantenho com os membros da Diretoria e colaboradores, que são extremamente gentis e preocupados com o nosso bem estar. Parabéns pelos 15 anos dessa instituição, que com tenra idade, já demonstra que veio para ficar”, acrescenta Gotardo.

Com um patrimônio investido de 43.9 milhões de reais, a PrevUnisul tem obtido, nos últimos anos, rentabilidades compatíveis com as maiores entidades do país, apesar do pequeno porte de recursos. O Diretor Superintendente da PrevUnisul, Tarcisio dos Santos Junior, lembra que quando o participante faz sua contribuição ao plano, ele está depositando na entidade a confiança de cuidar de seu projeto de futuro.

“Esta confiança tem sido o marco da gestão dos planos da nossa instituição. Tantos são os desafios que a entidade, o país e o mundo têm passado, mas cá estamos nós, firmes e confiantes de que vamos vencer e entregar ao participante o resultado esperado. Parabéns PrevUnisul! Uma debutante que tem mostrado a maturidade de suas irmãs mais experientes. Parabenizo também os participantes, ativos e assistidos, e a Unisul por estar sempre à frente do seu tempo quando acreditou na instituição da PrevUnisul“, comemora o Diretor Superintendente.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro, José de Oliveira Ramos, a idade que a Entidade completa neste mês de julho é de adolescente, mas o compromisso é de idade avançada. “Nesses quinze anos foram muitos os desafios, quase todos superados com serenidade, inteligência, trabalho dedicado e apoios. Sim apoios, porque foram muitos os que contribuíram para a manutenção e desenvolvimento dessa jovem organização”, diz Ramos.

O Diretor Administrativo-Financeiro também comenta sobre a atuação da PrevUnisul nesse cenário atípico de 2020. “Agora, nesses tempos de pandemia, onde um vírus atinge gravemente pessoas, economias e mercados, problemas ainda não vivenciados se apresentam como mais um obstáculo ao desenvolvimento das entidades de previdência complementar. O mercado financeiro ainda aturdido, busca nesse período de instabilidade econômica um norte, a fim de que possa oferecer com segurança retorno às aplicações dos fundos de pensão, base de sustentação desse segmento previdenciário. Portanto, este momento é de preocupação e exige ainda mais serenidade face aos novos e procelosos tempos que se afiguram nos mercados, na economia e na sociedade”, explica Ramos.

O Diretor Administrativo-Financeiro acrescenta, “nesses quinze anos da Prevunisul, parabéns a todos: conselheiros, dirigentes, colaboradores, participantes e parceiros. Esperamos continuar no rumo certo para o sucesso de todos.”

2020-07-08T18:13:12+00:002/07/2020|Notícias, PrevUnisul|