1

Dá mais valor a um plano de Previdência Complementar quem depende dele para manter o padrão de vida na fase pós-laborativa. Com as discussões sobre a Previdência Oficial em pauta, muitos trabalhadores começaram a entender a importância da Previdência  Complementar. Poupar para o futuro deixou de ser uma exclusividade dos que fazem planejamento financeiro para ser uma necessidade de todo trabalhador.
Pequenos valores poupados todos os meses, durante alguns anos, resultam em reservas que possibilitam a manutenção do padrão de vida, a realização de sonhos e a liberdade de poder  fazer escolhas, sem depender financeiramente de outras fontes ou de terceiros.
E qual o momento para aderir a um Plano de Previdência Complementar? O quanto antes, porque juros sobre juros, fazem com que o valor da contribuição mensal seja menor e o esforço de poupança seja minimizado. O fator “juros” é extremamente importante na poupança de longo prazo.
Além da taxa de juros, o valor da contribuição e o prazo de acúmulo são as premissas que fazem com que a poupança seja significativa. Não existe milagre no ato de poupar. Quem poupa pouco, provavelmente, vai ter resultado pequeno.
Quem poupa regradamente, por prazo longo, pode ter importante complemento de renda no futuro. Por isso, pense na vida que você deseja ter daqui a alguns anos. A sua liberdade de escolha pode estar diretamente relacionada aos recursos financeiros que você terá. Comece a construir seu futuro, com tranquilidade e de forma planejada.
Entre em contato com a PREVUNISUL e faça adesão ao Plano UniPrev. Se você já tem o Plano UniPrev, revise as contribuições para que o seu futuro seja pleno de realizações!