Dica de documentário para entender o consumo: Minimalismo

Tudo o que compramos tem uma história para contar. Onde foi produzido, por quem e em quais condições? De onde vem cada ingrediente usado em sua fabricação? Qual será o destino da embalagem que protege o produto e, depois de usado, o que acontecerá com ele? De onde vem a necessidade de adquirir aparelhos mais novos? Por que compramos coisas que não usamos e o que influencia a escolha dos alimentos que colocamos na mesa?

Minimalismo: um documentário sobre coisas importantes
Aborda o consumismo nos dias atuais, mostrando caminhos para viver com mais satisfação e liberdade financeira. Produzido em 2016, é apresentado pelos escritores norte-americanos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, autores do blog “The Minimalists” (Os Minimalistas, em inglês).

O filme retrata a vida de pessoas que se liberam de tudo o que é supérfluo, se livram de dívidas e passam a viver apenas com o que é essencial. E, a partir dessa decisão, passam a dar menos importância a posses e a valorizar o que realmente importa: a saúde, o bem-estar, a convivência familiar e a realização profissional. Disponível na NetFlix.

Fonte: Meu Bolso em Dia