Cinco dicas para conseguir cumprir resoluções de Ano Novo

Para muitos de nós, a chegada de um novo ano é também uma boa época para um “novo começo”, em que podemos traçar objetivos para os 12 meses seguintes. Quaisquer que sejam suas resoluções de Ano Novo, há uma coisa de que você não pode prescindir: motivação.

 

Confira a seguir cinco formas simples de aumentar suas chances de cumprir sua resolução durante todo o ano:

 

  1. Seja realista

 

Defina metas realistas e evolua gradualmente para uma resolução mais difícil, pois definir metas realistas pode nos aproximar do sucesso.

 

  1. Seja específico

 

Pense exatamente no que você fará, onde e a que horas. Geralmente, definimos metas sem um plano para executá-las. Mas é importante nos atentar aos detalhes. Ações específicas e factíveis, que funcionam como etapas para cumprir sua resolução, ajudarão com que você não fique apenas na intenção.

 

  1. Busque apoio

 

Tornar públicas suas resoluções pode encorajar a manter objetivos em vista.

Contar com outras pessoas para ajudar em sua jornada pode ser uma ótima fonte de motivação.

 

  1. Supere o fracasso

 

Faça trocas simples no cotidiano. Quando as coisas ficam difíceis e você falha, tire um momento para reavaliar. Quais obstáculos você enfrentou? Quais estratégias foram mais eficazes? Quais foram menos? Seja honesto consigo mesmo e celebre até o menor sucesso.

 

  1. Alinhe sua resolução com metas de longo prazo

 

Ter força de vontade não é sempre suficiente. As melhores resoluções são aquelas que contribuem para uma meta de longo prazo que você tem para si mesmo, em vez de fazer promessas vagas e ambiciosas.

 

Fonte: BBC

2020-01-02T16:29:54+00:008/01/2020|Notícias|