Histórico

Histórico2018-09-17T16:04:20+00:00

A Sociedade de Previdência Complementar PREVUNISUL foi constituída com apoio da Reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, patrocinadora fundadora, cujo propósito foi de transferir a administração do plano de previdência criado em novembro de 1996 junto a BB Previdência para a PREVUNISUL e instituir um novo plano de previdência complementar com características diferentes do já existente, para atender a todos os colaboradores.

Em 1º de julho de 2005, foi aprovado pela então Secretaria de Previdência Complementar – SPC, hoje PREVIC, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, o processo dando plena legalidade a Entidade, na condição de multipatrocinada e aprovado o Plano UniPrev, afim de contemplar os demais funcionários que não haviam aderido ao plano anterior.

Em 1º de novembro de 2006 foi concluído o processo de transferência de administração do plano UNISUL PREV da BB Previdência para a PREVUNISUL, passando para esta a gestão do passivo e do patrimônio constituído.

Em 1º de fevereiro de 2007 foi aprovado a inclusão da patrocinadora PREVUNISUL permitindo também aos funcionários da Entidade inscreverem-se no Plano UniPrev, nas mesmas condições previstas no Regulamento do Plano.

Em 20 de novembro de 2007 foi aprovado a inclusão de mais uma patrocinadora, a Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão da UNISUL – FAEPESUL, permitindo também aos funcionários daquela Instituição inscreverem-se no Plano UniPrev nas mesmas condições previstas no Regulamento do Plano.