new-years-eve-936219_640 (1)O começo de cada ano é sempre propício para planos serem feitos, não é mesmo? Promessas envolvendo questões de saúde (Eu vou emagrecer!), emocionais (Ou a gente casa ou a gente termina!), familiares (Sim, vou passar mais tempo com a família!) e financeiras (2016 é o ano da virada!) são comuns nessa época e até esperadas.
O início de um novo ciclo gera uma poderosa influência motivacional no psicológico da maioria das pessoas para que objetivos sejam alcançados, mas que infelizmente vai enfraquecendo a medida que o tempo vai passando. Fé e esperança não devem ser perdidas nunca… Porém existem ferramentas práticas que também são úteis para ajudá-lo a realizar sonhos.
Anotar o que se almeja ajuda a visualizá-los. Pode ser em uma agenda, celular, planilha… Mantenha-os sempre a mão para não perder o foco.
Traçar metas é fundamental para viabilizar esses objetivos. Elas precisam ser coerentes e possíveis. Se a ideia é perder 20 quilos em um ano, não adianta querer perder 10 no primeiro mês.
Para resultados diferentes… Atitudes diferentes! Se o desejo neste ano é trocar de carro, mas você já tentou fazer isso no ano anterior e não conseguiu, veja o que deu errado. A maneira que tentou economizar foi viável? Aconteceu algum imprevisto? A troca era realmente uma prioridade? Analise o que faltou para não cometer os mesmos erros.
Peça ajuda. Veja onde é possível encontrar bons conselhos e profissionais especializados nas áreas em que os objetivos estão, pois para cada uma delas existe a pessoa certa para isto. Ler publicações, livros e reportagens a respeito dos assuntos em questão, também ajuda.
Reveja seus objetivos periodicamente. Isso aumenta a consciência das escolhas feitas no início.
Use o tempo ao seu favor e não contra. Não deixe o desânimo te abater caso algo não esteja saindo conforme o planejado, pelo contrário!  Priorize e se esforce para alcançá-lo.
Não esqueça que há um ano inteiro cheio de oportunidades e a maneira como elas serão aproveitadas depende de como você encara vitórias e derrotas. Lutar sempre. Cair às vezes. Desistir jamais.
Fonte: http://www.aescolhacerta.com.br/